"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Vai um crepe aí?

Não é novidade entre as cobaias provadoras de especiarias amigas que frequentam minha casa que, em culinária, minha nota não passa de 7,5, ou seja, o básico pra não deixar o mais-que-tudo morrer de fome ou se entupir de sanduiches com Coca-Cola.
Mesmo consciente de que meu DNA carece do gene da culinária, resolvi me aventurar no campo específico dos crepes, conhecidos popularmente como “panquecas”.
Como não poderia faltar a receita por escrito (“Eita, ela precisa de receita pra fazer panqueca, kkkkk”), retirei do fundo do baú aquele caderninho da mama que há tempos não era requisitado.
Inacreditável! Encontrei uma receita de panqueca.
Não entendo minha própria admiração, eu deveria esperar que no caderninho de receitas da mamãe descendente de italianos haveria toda espécie de comidinhas que levem muita farinha e ovos.
Mãos à obra, ingredientes separados, depois misturados, batidos no liquidificador... Até aí melzinho na chupeta... Chegou a hora de fritar, ai meu Deus!
Você acha que frigideira antiaderente não gruda? A minha além de grudar, queima e derrama.
Na hora de virar o crepe fui cautelosa, nem tentei jogar pra cima pra não sujar o teto, retirei cuidadosameeeeeente com aquele utensílio doméstico que parece uma pazinha cheia de furos. Que legal, achei uma utilidade pro negocinho que comprei há algum tempo numa loja de 1,99. A gente sempre compra coisas sem utilidade, dessa vez acertei na compra.

Utensílio doméstico que parece uma pazinha.
Os primeiros crepes viraram mexido de ovo queimado, um horror, e foram parar na vasilha de comida do José Francisco (meu gato amarelo), que cheirou, cheirou e tentou enterrar, rsrrs.
Sou adepta do pensamento que a prática leva à perfeição e não desisti, embora meu gato tenha feito tudo pra que isso acontecesse.
Quando já estava pegando prática acabou a massa. :(
Enfim, como dizia minha avó: -“No frigir dos ovos” acabaram sobrando alguns crepes comestíveis, bonitos e gostosos para o almoço.
Se você quiser se arriscar, aqui vai a receitinha da massa... O recheio e molho é por sua conta (risos):
Panquecas saborosas da mãe da Lilica
1 xícara (chá) de água
1 tablete de caldo Knorr (sabor galinha)
3 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador e fritar aos pouquinhos em frigideira untada com óleo.

Enrolar as panquecas colocando o recheio de sua preferência e o molho por cima.
Pronto, agora é só servir.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics